TRANSLATE

sábado, 22 de março de 2014

Salmo 23 na Umbanda

Salmo 23 na Umbanda

Oxalá é meu Pastor, nada me faltará 
Deita-me faz nós verdes campos de Oxossi
Guia-me Pai Ogum mansamente nas águas tranqüilas de Nanã Buruquê
Refrigera minha alma Pai Obaluaê
Guia-me mãe Oyá pelas veredas da justiça de Pai Xangô 
E ainda que eu ande pelo vale da sombra e da morte de Omulú não temerei mal algum, porque Zâmbi está comigo
Pois o cajado de Oxalá é meu guia na direita e na esquerda
Me consola mamãe Oxum
Prepara uma mesa cheia de vida pra mim, oh mãe Iemanjá 
Exu e Pomba gira afaste de mim os inimigos da caminhada
Unge a minha coroa com o óleo consagrado de Olorum
E o meu cálice que é meu coração, transborde com a pureza dos ventos de Iansã 
E certamente, a bondade e a misericórdia de Oxalá estaram comigo por todos os dias da minha vida.

Que assim seja... Amém 
Eu tenho fé...  Você tem?

Saravá nossos filhos
Saravá nossa umbanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário