TRANSLATE

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Defumação

Bom dia a todos !!!
Hoje recebi esse texto explicando um pouco sobre a importância da defumação na nossa querida umbanda, então acho de suma importância passar a diante.

Defumação na Umbanda


Desde antigas civilizações a queima de ervas e resinas para a rituais e modificação de ambientes é utilizada. Há 4.000 anos, existia uma rota de comércio onde se cruzavam as culturas mais antigas do Mediterrâneo e África. E foi bem no meio desta rota que nasceu a maior civilização desta época: “O Egito”. As fragrâncias dos óleos eram usadas também para a construção dos rituais. Eram usadas outras plantas como madeira de cedro, pinho, cipreste, mirto, cálamo entre outras que eram oferecidas às divindades.

Dentro da Umbanda, assim como em outros conceitos religiosos, a queima de ervas tem a função de equilibrar as energias necessárias para a prática dos rituais, assim como descarregar o corpo mediúnico e a assistência. As vibrações negativas provenientes de mentalizações negativas como inveja e maus agouros, emoções conturbadas como rancor, depressão, ansiedade entre outros, atrapalham a comunicação com nossos Guias, pois esta energia adere ao nosso corpo astral e bloqueia as transmissões espirituais.

Quando realizamos a defumação, estas cargas são desagregadas, através dos aromas estimulamos e limpamos nossos plexos, e assim conseguimos captar as energias superiores. 

A realização deste ritual deve ser feita por um mentor espiritual preparado, pois a manipulação destas energias na mão daqueles que não têm preparação pode acarretar malefícios desnecessários ao médium, a casa e a assistência.

Quando possuímos uma mediunidade ativa, conseguimos captar também o desequilíbrio dentro de nossa residência e local de trabalho. A defumação nesses locais também deve ser feita com as ervas específicas para as necessidades do local, lembrando que é preciso ter certa maturidade na magia, para estabelecer a sintonia com as Entidades superiores que trabalharão durante o ritual. Os elementos usados irão refletir diretamente em como este local será descarregado, energizado e equilibrado.


Saravá nossos filhos
Saravá nossa umbanda.