TRANSLATE

domingo, 16 de março de 2014

Palestra sobre Humildade!!!

Essa é uma palestra ministrada por mim no Centro Espírita Tenda de Oxalá.
Humildade
Quando falamos em humildade, logo vem o questionamento?
Ser humilde significa pessoa sem bens materiais, sem estudos?
Não. Humildade significa terra fértil, vem da palavra húmus que significa: solo sobre nós. É a qualidade das pessoas que procuram se manter no nível dos outros, é assumir seus direitos e obrigações, erros e culpas sem resistir.
A humildade é uma virtude humilde, é um sentimento adquirido lentamente pelo trabalho interior ou provocado pelo conhecimento de que existi um ser superior. Esse sentimento é de extrema importância, porque faz a pessoa reconhecer suas próprias limitações, ter modéstia e ausência de orgulho. A humildade consta em praticamente todos os textos da bíblia, onde diz-se que "quem se humilha será exaltado, e quem se exalta será humilhado".
Alguns Versículos da bíblia.
Provérbio 15:33
Romanos 12:3
Mateus 18:3
Colossenses 3:12
1 Pedro 5:6
Provérbio 22:4
Como já havia comentado quando somos tementes a Deus e a ele confiamos, tudo é acrescentado.
Depois de vermos alguns versículos da bíblia no qual citão a humildade, podemos dizer que a humildade é uma dádiva de Deus, onde pessoas sábias notam que ser humilde é estar em comunhão, sintonia com si, não precisam estar em constante afirmação perante aos outros e a si mesmo, sabem de suas limitações e até aonde podem prosseguir, sem terem suas valorizações divulgadas. Pessoas humildes tem dentro do coração a simplicidade e a sabedoria de um Preto Velho, a alegria de um Erê, a força e a coragem de um Caboclo sem deixar transparecer, pessoas humildes tem Deus dentro do coração.
Exemplos de pessoas humildes na história:
Jesus Cristo, Chico Xavier, Madre Tereza de Calcutá, Ghandi e Rei Davi.
Espero que essa palestra ajudem as pessoas a pensarem sobre isso e olharem para sí.

Saravá nossos filhos
Saravá nossa umbanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário